quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estrelada Noite Estrelada

Estrelada, noite estrelada.



Pinte sua paleta azul e cinza,


olhe ao redor em um dia de verão,


com olhos que conhecem a escuridão na minha alma.


Sombras nas colinas,


esboce as árvores e os narcisos,


pegue a brisa e os frios de inverno,


em cores sobre a terra de linho branco de neve.


Agora eu entendo o que você tentou me dizer,


como você sofreu por sua sanidade,


como você tentou libertá-los.


Eles não ouviriam, eles não sabiam como.


Talvez eles ouvirão agora ...






Estrelada, noite estrelada.


Flores flamejantes que resplandecem brilhantemente,


Turbilhões de nuvens em neblina púrpura,


refletem nos olhos de porcelana azul de Vincent.


Cores mudando de matiz,


amanhecer em campos de grãos âmbar,


rostos marcados pelo tempo em linhas de dor,


são confortados sob as mãos amorosas do artista.


Agora eu entendo o que você tentou me dizer,


Como você sofreu por sua sanidade,


Como você tentou libertá-los.


Eles não ouviriam, eles não sabiam como.


Talvez eles ouvirão agora...






Eles não puderam amar você,


mas ainda assim seu amor foi verdadeiro.


E quando nenhuma esperança foi deixada à vista


naquela noite estrelada, você tomou sua vida,


como amantes geralmente fazem.


Mas eu poderia ter dito a você Vincent:


Este mundo não foi feito para alguém


Tão bonito quanto você.






Estrelada, noite estrelada.


Retratos pendurados em corredores vazios,


cabeças sem molduras em paredes anônimas,


com olhos que observam o mundo, e não posso esquecer


como os estranhos que você conheceu,


o homem esfarrapado em roupas esfarrapadas,


o espinho prateado da rosa ensanguentada


deita-se esmagada e quebrada na neve virgem.


Talvez eles nunca ouvirão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário